Aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no Complexo Poliesportivo Zuza, o Seminário “Educação Especial Inclusiva – Da Teoria à Prática”, uma ação formativa realizado pela Prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
O Seminário marcou o encerramento de Formações Continuada desse primeiro semestre aos profissionais de Salas de Recursos e Profissionais de Apoio Escolar da rede municipal de ensino.
De acordo com o Secretário de Educação Davison Sormani, o evento teve como principal objetivo ampliar o debate e o conhecimento acerca dos direitos da inclusão e equidade educacional das crianças  estudantes da Educação Especial, além de divulgar e evidenciar a relevância das ações inclusivas nos espaços educacionais nesse período.
“É fundamental dá visibilidade a práticas tão consistentes, para que possamos apoiar os educadores por meio de referencias que os inspirem na criação de seus próprios projetos pedagógicos”, destacou Davison Sormani.
O evento que aconteceu durante todo o dia contou a presença de todas as escolas do município, professores, gestores. Secretários, vereadores e populares.
  • 28/06/2022
  • Juan Mateus