Agora, com nova ferramenta disponível, certidões e guias podem ser emitidas pelo site da prefeitura de João Lisboa.

Prefeitura disponibiliza nova ferramenta de gestão tributária e serviços podem ser acessados pelo contribuinte no site da prefeitura.

Com o objetivo de modernizar o sistema de atendimento a sociedade e empresários, a prefeitura de João Lisboa por meio do setor de arrecadação, implantou um sistema tributário que pode ser acessado pela internet diretamente no site da prefeitura  www.joaolisboa.ma.gov.br  no ícone "PORTAL DO CIDADÃO".

O novo sistema proporciona mais agilidade nos serviços prestados pela prefeitura. Antes para ter acesso a documentos emitidos era necessária a presença física do requerente no setor de arrecadação, agora documentos como: certidões de regularidade  fiscal, guias para pagamentos de tributos como IPTU, ISS, ITBI e taxas municipais, podem ser emitidos direto no site.

De acordo com o Chefe de Arrecadação, João Paulo Alvim, nos próximos dias outras medidas serão tomadas visando garantir ainda mais eficiência no serviço colocado à disposição do cidadão. "Outras tecnologias que podem otimizar os serviços também devem entrar em funcionamento nos próximos dias" esclareceu.

O prefeito Jairo Madeira  destaca que a modernização representa mais um avanço na administração pública do município e visa, principalmente, trazer agilidade e diminuir a burocracia para quem necessita dos serviços prestados pela prefeitura. "O novo sistema faz parte de um rol de ações  que buscam sempre atender cada vez melhor o povo de João  Lisboa," destacou.

• 12/12/2019 13:50:20
  • ASCOM