Diário Oficial -- João Lisboa 16 de Dezembro de 2018

Dia Nacional do Idoso é comemorado em João Lisboa

Centenas de pessoas da melhor idade festeja o Dia Nacional do Idoso na Cidade Nova

Mais de 500 pessoas compareceram na manhã desta quarta-feira (03), na praça do bairro Cidade Nova, para participar de várias atividades destinadas aos idosos da cidade. A iniciativa foi uma homenagem ao Dia Nacional do Idoso, que é comemorado anualmente no dia 01 de outubro.

Quem foi ao evento teve a oportunidade de realizar teste de glicemia, aferição da pressão arterial e saborear um delicioso café da manhã com muitas frutas, café, chá, suco e bolacha.

O Prefeito Jairo Madeira, que fez questão de comparecer ao local, falou sobre a importância do Governo Municipal dar a devida atenção ao público da melhor idade. “Eu tenho um carinho muito grande pelos meus amigos e minhas amigas que estão na melhor idade. Queremos ampliar as nossas ações e permitir que todos idosos tenham uma vida ativa, repleta de energia e disposição”.

O evento ainda contou com um Stand da Seja Digital, que na oportunidade distribuiu aos idosos kit's para sinal digital, tendo em vista que o sinal analógico será desligado na cidade em dezembro.

Para a Secretária de Assistência Social, Maria do Nilson, a realização desse projeto tem por finalidade a valorização do pessoal da chamada terceira idade. “Nosso objetivo é dar melhores condições para os idosos, sobretudo no que diz respeito à saúde de cada um deles. Nesta ocasião, o que mais importa para nós e ver o quanto cada um deles estão feliz”, disse a secretária, ressaltando que a  Secretaria sempre pautou em buscar melhorias para os idosos de João Lisboa, dando a eles oportunidades de descontração, entretenimento e, acima tudo,  qualidade de vida.