Diário Oficial -- João Lisboa 21 de Março de 2019

Fomento mulher vai beneficiar várias agricultoras em João Lisboa

O Fomento Mulher trata-se de uma linha de crédito criada especialmente para as mulheres assentadas da reforma agrária. Por meio do investimento, a beneficiária pode acessar o valor de até R$ 5 mil, em operação única, para a implantação de projeto produtivo, individual ou coletivo, sob responsabilidade da mulher titular do lote.

O programa integra a primeira fase do Crédito Instalação, que é um financiamento disponibilizado pelo Incra aos beneficiários da reforma agrária. O objetivo é potencializar a produção das trabalhadoras rurais, contribuindo para que as mulheres do campo tenham mais autonomia, incrementem a renda da família e contribuam para a segurança alimentar do assentamento.

Em João Lisboa as mulheres que residem em assentamentos cadastrados no Incra já iniciaram o processo para a liberação do credito, desde o dia 05 de Dezembro as assentadas estão atualizando o cadastro do CADI, junto ao Governo Federal.

A Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Assistência Social tem dado o suporte necessário para que as trabalhadores rurais tenham todo a documentação necessária para acessar o crédito disponibilizado pelo programa.

A secretária de agricultura, Maria do Sindicado, tem acompanhado as agricultoras desde a apresentação do programa, ela ressaltou a importância para as assentadas e agradeceu o empenho do Prefeito Jairo Madeira em buscar a parceria com Incra para a cidade.

"Temos dado o auxílio necessário para as assentadas terem acesso ao programa, elas estão se regularizando junto ao CADI desde o dia 05 de dezembro, para que possam ter toda documentação para prosseguir a liberação do crédito. Nada disso seria possível sem o a dedicação de nosso prefeito Jairo Madeira, que tem incansavelmente buscado melhorias para o nosso município, agradecemos a ele por ter buscado a inclusão da nossa cidade nesse grande projeto do Incra" - disse.