IV Assembleia Municipal de Cultura

Elegeu 02 delegados da sociedade civil para participar do Fórum Estadual de Cultura do Maranhão, no dia 29 de abril, na cidade de Caxias

Aconteceu na manha desta quarta-feira (30), no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a IV Assembleia Municipal de Cultura que elegeu 02 delegados da sociedade civil para participar do Fórum Estadual de Cultura do Maranhão, no dia 29 de abril, na cidade de Caxias, onde serão eleitos os novos membros do Conselho Estadual de Cultura.
Os delegados eleitos na ocasião foram Nilo Monteiro, musico e Dherote Silva do segmento audiovisual.
De acordo com o Secretário de Cultura Caio Cesar, a missão dos delegados eleitos será o de representar a cidade de João Lisboa em um evento cultural de grande relevância. Ainda segundo o secretário será uma ótima oportunidade para a divulgação das atividades culturais e ao mesmo tempo uma forma de o munícipio ser visto por todo Maranhão.
“A cultura é a representatividade de um povo, de uma nação e nós precisamos a cada dia fortalecer a nossa cultura”, disse o secretário.
Para o prefeito Vilson Soares essa também é uma grande oportunidade de visibilidade para os artistas da terra, de mostrar suas virtudes e seus talentos.
“João Lisboa é uma cidade de cultura mestiça e que nos surpreende com a revelação de talentos promissores, como foi o caso do saudoso Vitor Cruz(Cruz Gago), um grande cantor e compositor” destacou o prefeito Vilson.
A IV Assembleia Municipal de Cultura foi promovida pela Prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria de Cultura do município e contou com a participação de artistas e compositores locais, do prefeito Vilson Soares, secretários, vereadores, do Presidente do Fórum de Gestores do Estado e Secretario de Cultura de Miranda do Norte, Marcos Ronilson, palestrante e da Comunidade.

🏛Prefeitura de João Lisboa
🔵Cuidar da Cidade e Cuidar das Pessoas