Diário Oficial -- João Lisboa 16 de Dezembro de 2018

Tamanho da Fonte: A+ | zerar | A-

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em João Lisboa

Com o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação de políticas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente de João Lisboa



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram nesta quinta-feira (29), no Teatro Viriato Corrêa, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".



Com o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação de políticas públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente de João Lisboa, dentro da programação foram realizadas palestras, aprovação do Regimento Interno da Conferência, debates, apresentação cultural, discussão e deliberação das propostas para a Conferência Estadual e Nacional.



Estiveram presentes no evento, representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais, sociedade civil, dentre outras entidades e claro, das crianças e adolescentes do município.



O Prefeito Jairo Madeira parabenizou os organizadores do evento, e todos os objetivos abordados e na oportunidade lembrou do assunto mais comentado do momento, a nova lei que regulamenta o funcionamento de bares em similares em João Lisboa. 



"Quero aqui parabenizar todos os segmentos envolvidos nesse grande evento que marca o combate de várias problemáticas que envolvem as nossas crianças e adolescentes em nossa cidade, quero aqui também lembrar que fizemos de tudo para assegurar os direitos e proteção de crianças e adolescentes na nova lei dos bares, que a partir de agora terão uma maior fiscalização dos órgãos competentes, para o combate de venda de bebidas para menores, prostituição infantil e outros tipos de crimes. Queremos assegurar que esse tipo de prática não aconteça mais em João Lisboa" - afirmou o Prefeito. 



Segundo a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Maria do Nilson, o objetivo é de "Mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade".