Diário Oficial -- João Lisboa 19 de Abril de 2018

João Lisboa realiza 1° Fórum de Águas

Centenas de pessoas participaram do primeiro Fórum de Águas em João Lisboa

A Prefeitura da cidade de João Lisboa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou na última quarta-feira (22), o 1° Fórum de Água de João Lisboa com o tema “Meio ambiente e água”.

A programação foi realizada na U.I Paulo Madeira com a participação de alunos das unidades de ensino do município. “Nosso objetivo é trabalhar a conscientização sobre o consumo consciente principalmente nas crianças, na idade de formação e assim criar uma consciência sobre a problemática”, explica o secretário de Meio Ambiente, professor Gilmar Dias.

As abordagens sobre o tema foram realizadas pelos professores, Jorge Diniz, Doutor em química pela Universidade Federal do Maranhão; Nayraline Moreira, Bióloga, e professora Iane Paula.

O prefeito municipal, Jairo Madeira participou da programação junto ao secretário de Educação, Davisson Sormanne, Secretário de Saúde, Vilson Soares; as vereadoras Suelene e Eva Magna, professores da unidade e equipe do Meio Ambiente.

As palestras abordaram a escassez de água em alguns Estados e abundancia em outros, o que exige uso consciente da população. “Embora o país possua as maiores reservas de água por unidade territorial do planeta, é preciso destacar que a maior parte da população brasileira não reside nos pontos onde a água encontra-se disponível”, explica o professor Jorge Diniz.

Os estudantes ficaram satisfeitos com a transferência de experiências e a palestra com professores conceituados no Estado, além disso, o alerta sobre o futuro da água em caso de desperdício, como ocorre atualmente.