João Lisboa realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, realizaram na manhã desta quinta-feira(10), no Teatro Viriato Correa, 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em João Lisboa. O evento respeitou todos os protocolos de segurança para prevenção à covid-19.

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

Nas últimas semanas, adolescentes participaram de grupos de discussões para abordar as temáticas que serão desenvolvidas pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) de João Lisboa.

“Ao aderir ao Selo UNICEF, João Lisboa assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. A gestão municipal trabalha para fortalecer, cada vez mais, o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida, o atendimento ao pré-natal, campanhas de vacinação, a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, etc. Assim, com as discussões que foram realizadas durante o Fórum Comunitário, vamos trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município”, afirmou o Prefeito de João Lisboa, Vilson Soares.
  • 10/03/2022
  • JUAN MATEUS