João Lisboa 13 de Dezembro de 2017

Laço Branco: Homens pedem fim da violência contra a mulher

BLitz Laço Branco pede o fim da violência contra a mulher em João Lisboa

Homens da cidade de João Lisboa participaram na manhã dessa quarta-feira, (6) de uma blitz educativa realizada na Rua Passondas de Carvalho, centro da  cidade para divulgar a campanha “Laço Branco”, que simboliza a mobilização dos homens no combate a violência contra a mulher.

Em João Lisboa, a campanha é de iniciativa da secretaria de Assistência Social, representada pela secretária Maria do Espírito Santo, e vem realizando várias ações e atividades de conscientização e combate a violência a mulher.

Secretários da gestão municipal, vereadores, coordenadores e a comunidade (principalmente homens) participaram de um café da manhã na sede da secretaria para simbolizar a unidade de gênero no enfrentamento.

A Coordenadora do Departamento de Políticas para a Mulher, Magilda Barros, destacou a importância da participação de todos nesse processo de combate a violência contra a mulher. O secretário de Saúde, Vilson Soares, parabenizou a participação dos homens e a importância da interação com a sociedade nessa luta contra a violência e o feminicídio.

Laço Branco_

A Campanha Brasileira do Laço Branco tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Suas atividades são desenvolvidas em consonância com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a equidade de gênero, através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.