Diário Oficial -- João Lisboa 19 de Agosto de 2018

Prefeitura de João Lisboa em parceria com o Governo do Estado garantem duas escolas o município

As duas unidades escolares serão construídas pelo Governo do Estado através do Programa ‘Escola Digna’

O Secretário de Educação do Município, Davison Sormanni, cumpriu uma agenda intensa em São Luís.  Na segunda-feira (14) participou da reunião da Diretora executiva da UNDIME-MA (União Nacional dos Dirigentes Municipais) e participou de audiências pontuais em busca de benefícios para o município de João Lisboa com o Secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão e também na coordenação do “Programa Escola Digna”.

Com o secretário Felipe Camarão, a comissão executiva da UNDIME [formada por secretários municipais de educação] abordou o Regime de colaboração entre Estado e Municípios na elaboração da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) – que define o currículo Nacional; A expansão das Escolas Estaduais de Tempo Integral e “Escola Digna”. Davison Sormanni esclarece a importância da participação dos gestores municipais na elaboração da BNCC. “A Base Curricular Comum promoverá mudanças nas políticas educacionais de currículo, formação continuada de professores, materiais didáticos e avaliações”, por isso a importância da participação de todos nesse processo que iniciou em 2015.

Na terça-feira, em audiência na coordenação do Programa Escola Digna, também na Secretaria de Estadual de Educação, Davison Sormanni garantiu duas escolas para o município de João Lisboa, que serão construídas na zona rural. “Garantimos junto ao governo a construção de uma escola no povoado Açaizal [no Centro do Toinho] e outra no Povoado Lagoa do Tucum, e que irão beneficiar os estudantes e as famílias dos dois povoados. O prefeito Jairo Madeira foi incansável nesta luta e conseguiu através da sua articulação política mais esta conquista para a cidade”,  comemorou o secretário.