Diário Oficial -- João Lisboa 19 de Agosto de 2018

Prefeitura de João Lisboa investe em formação continuada de professores

Reunião da coordenação PNAIC avalia início do treinamento

A Prefeitura de João Lisboa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação do PNAIC/João Lisboa (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), realiza hoje e amanhã (25 e 26), o ciclo de palestras e formação dos professores do Município. O objetivo é aprimorar as discussões e reflexões sobre o ensino da matemática nos anos iniciais e ainda discutir e propor melhorias na qualidade de ensino, além de avaliar as ações desenvolvidas.

Esta etapa do PNAIC é realizada no “campo” [área rural do município] na Escola Tiradentes, no povoado Centro do Toinho. A segunda etapa, que será realizada nos dias 28 e 29 deste mês, ocorrerão na sede do município, na U.I Joana Menezes.

Participam mais de 150 professores nas duas unidades, de 1° ao 3° ano, coordenadores pedagógicos e Novo Mais Educação. Este ano o tema ministrado será: “Matemática na perspectiva do letramento”. A coordenadora Lucinalva Nogueira assiná-la sobre a importância da participação dos professores.

“É um trabalho que evolui a cada ano e que será colhido no futuro por toda a sociedade, através de jovens mais bem instruídos e preparados, e o professor é fundamental nesse processo, por isso a importância da participação”, completou.

Objetivos do PNAIC_

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

1.      Formadores do PNAIC

1° ao 3° -  SEDE

Prof.(es): Guilherme Célia, Neurilene, Maria Alcioneide, Maria das Dores

1° ao 3° -  CAMPO