Diário Oficial -- João Lisboa 25 de Setembro de 2018

Tamanho da Fonte: A+ | zerar | A-

Prefeitura de João Lisboa promove 2º Curso de capacitação do derivado do leite

Agricultoras da Cipó Cortado aprenderão na pratica a produzir variedades de doces a partir do leite



Na manhã desta quarta-feira, (18), no PA - Cipó Cortado, a Secretaria de Agricultura e Produção deu iniciou ao curso do derivado do leite, para trabalhadores da Agricultura Familiar do município, cujo objetivo é capacitar homens e mulheres que militam na área de produção de produtos derivados do leite, para que assim, eles possam se qualificar, adquirindo conhecimento e melhorando a sua renda familiar.

De acordo com a secretária Maria do Sindicato, o curso é ministrado em parceria com o Senar, Sagrima e AGERP, que tem sido nos últimos anos, grandes parceiros do município.

Ainda de acordo com a secretária, durante os 4 dias de  curso, as 15 mulheres inscritas irão aprender nas aulas teóricas e práticas como produzir uma grande variedade de doces, a partir do derivados do leite.

“O nosso grande objetivo aqui, é oportunizar as nossas agricultoras à oportunidade de se qualificar e adquirir conhecimentos nessa área, para que elas possam não só produzir produtos de qualidade, mas também melhorar a sua renda familiar” observou.

A secretária disse ainda, que todos os produtos que futuramente serão produzidos pelas agricultoras do PA - Cipó Cortado pode ser comercializado com o comércio local, com a Secretaria de Educação do município para que sejam inseridos na merenda escolar.

O curso está sendo ministrado pela Drª Elane, técnica e especialista nessa área de cursos do Senar, que irá passar todos os conhecimentos necessários as alunas para que as mesmas possam absolver tudo de forma correta e eficaz.

Estiveram presentes na abertura do curso, técnicos do Senar, Argep, Sagrima e a equipe de funcionários da Secretaria de Agricultura.

De acordo com a Drª Elane os quatro dias de curso serão suficientes para que as alunas desenvolver um excelente trabalho durante esse período de aulas e aprender e estrair o ah de melhor do derivado do leite.