Reinauguração do Farol do Saber Thaynara Aguiar

Ato solenea de reinauguração do Farol do Saber

Na manhã desta quarta-feira (18), em ato solene, foi realizada a reinauguração do Farol do Saber Thaynara Aguiar, localizado no bairro Mutirão. Estiveram presentes o prefeito Vilson Soares em companhia de secretários, vereadores, assessores, lideranças politicas, eclesiásticas e a populares
Também participaram da solenidade os Secretários de Estado da Educação e demais autoridades do Estado.
Estudantes e toda a população de João Lisboa contam agora com um espaço confortável e adequado para estudos. A obra de revitalização é fruto de mais uma parceria do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura com o município de João Lisboa.

O Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a parceria entre o Governo do Estado e o município de João Lisboa na revitalização do Farol do Saber, que abre suas portas, não somente para estudantes, mas para a sociedade em geral.
O Farol do Saber está equipado com quites de mesas e cadeiras, estantes e um acervo de 300 livros composto por várias obras literárias, incluindo autores maranhenses e obras de autores regionais.
Para o prefeito Vilson Soares o Farol do Saber é uma obra importante que irá oferecer um espaço completo e de conhecimentos e que ao mesmo tempo contribuirá muito com os jovens e a comunidade em geral.

"Recebemos com muita alegria essa obra tão importante que é o Farol do Saber que leva o nome de um da jovem Taynara Aguiar, que já não está mais entre nós. Agradeço ao governador Flávio Dino pela parceria salutar e aos Secretários Felipe Camarão e Anderson Lindoso por esse apoio importante" destacou Vilson Soares.
O Secretário de Cultura de João Lisboa, Caio Cesar disse, que diante desse momento difícil e de crise sanitária, essa é uma obra de grade relevância para o município.
"Mesmo diante de tantas dificuldades conseguimos junto ao Governo do Estado, por meio da SEDUC, viabilizar os recursos necessários para a revitalização do Farol do Saber, Taynara Aguiar" enfatizou.
Dilma Aguiar e Rubens Silva, pais da homenageada, além de familiares e amigos, também se fizeram presentes.
  • 18/11/2021
  • JUAN MATEUS