Diário Oficial -- João Lisboa 19 de Agosto de 2018

Secretaria de Cultura agiliza preparativos para a realização do João Lisboa Folia

João Lisboa Folia terá mudanças na logística e no percurso do evento carnalesco

A Prefeitura Municipal de João Lisboa, por meio da Secretaria de Cultura divulgou na tarde desta segunda-feira, (20), a programação oficial de mais uma edição do melhor carnaval fora de época da região Sul do Maranhão, João Lisboa Folia, o tradicional Lava-Pratos, que acontecerá no próximo sábado, 25/03.

Esse ano, de acordo com o Coordenador de Difusão Cultural, Ricardo Leal, o grande diferencial do evento carnavalesco serão as mudanças na logística e no percurso dos trios e nas estruturas dos camarotes privados.

Os Trios Lazer que percorrerão o corredor da folia, sairá um de cada vez e não juntos como anteriormente, para que os foliões possam desfrutar melhor a festa.

As grandes atrações do João Lisboa Folia ficarão por conta da Banda Pathanka de Salvador e da cantora Mara Pavanelly, de Fortaleza.

A outra mudança é que esse ano o Lava-Pratos acontecerá somente em um dia, mais a folia se estenderá noite à dentro até o cantar o galo tornando a festa mais aprazível para que os foliões se divirtam bastante e com total segurança.

Além das atrações nacionais, o João Lisboa Folia terá a animação das bandas da região: Fama de Rei, Forró Devasso, Juan Bueno, Tadin de Nós entre outras.

A Avenida Industrial local do evento já está sendo preparada para o grande carnaval fora de época. Funcionários da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando duro para deixar o corredor da folia pronto para receber os foliões, que virão de toda parte da nossa região e dos vizinhos estados do Pará e do Tocantins.

Para o prefeito Jairo Madeira o apoio do Governo do Estado está sendo fundamental para a realização do evento.

“As coisas não estão fáceis, mas, com muito esforço e com o apoio incondicional do Governo do Estado, nessa parceria sadia com o nosso município e com muita luta estamos superando as adversidades dessa crise que assola o nosso país e dessa forma vencendo a cada dia”, argumentou Jairo acrescentando que a cada ano, algumas mudanças estão sendo feitas na logística do João Lisboa Folia, para tornar o evento ainda melhor e atrativo, finalizou.

Programação: João Lisboa Folia 2017

17:00hs – Machinha para as crianças – Banda Wellington Tigrão

21:00hs – Banda Fama de Rei

00:00h – Juan Bueno

00:15hs – Forró Devasso

00:30hs – Saída do primeiro Trio com a Banda Patchanka

03:00hs – Saída do segundo Trio com a Banda Mara Pavanelly

03:30hs – Banda Tadin de Nós

06:00hs – Arrastão dos Blocos.