Secretário Raimundo Soares Neto se reúne com representantes do Banco do Nordeste

Na oportunidade foram abordados vários assuntos importantes, dentre os quais, especificamente, o Programa de Desenvolvimento Territorial.

Na manhã desta segunda-feira (21), o secretário de Agricultura, Raimundo Soares Neto (Nego), recebeu em reunião membros da Diretoria do Banco do Nordeste, onde na oportunidade foram abordados vários assuntos importantes, dentre os quais, especificamente, o Programa de Desenvolvimento Territorial.
O Programa de Desenvolvimento Territorial estabelece um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação, a dotação orçamentária para realização de ações estruturantes e de inclusão produtiva, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais com a participação dos atores locais, além da integração das políticas públicas necessárias.
O secretário disse que o programa, entre outras coisas, visa fortalecer a competitividade das atividades econômicas, bem como ampliar a cadeia produtiva e incorporar inovações tecnológicas em atividades produtivas.
Participaram da reunião, representantes do Sindicato dos Trabalhadores, Produtores da Agricultura Familiar, Sala do Empreendedor e Técnicos da Secretaria de Agricultura.
“O nosso grande objetivo é promover a articulação de políticas públicas, para o desenvolvimento local e territorial” disse o secretário.
  • 21/06/2021
  • Juan