Semana da Arte de João Lisboa percorreu a cidade e estimulou a cultura local


A Semana da Arte promovida pela Prefeitura Municipal de João Lisboa, por meio das Secretarias de Cultura e Educação e com o apoio do Movimento Levantcultural da Sociedade Civil Organizada, teve início na Praça da Cidade Nova e no palco diversas atrações se apresentaram na noite inicial do evento cultural.

 

A Noite de Encerramento da Semana da Arte foi realizada na Praça 22 de Dezembro – nesse domingo, 25/08/2019, e foi marcada pela presença de um publico apaixonado que compareceu em bom numero para prestigiar a noite que para muitos a mais sensacional.

 

A Noite da Sociedade Civil Organizada também foi outro ponto alto da Semana Cultural, com os seguintes temas: IV Festival do Sol de Música, I Festival de Música Inédita Joãolisboense, I Festival de Artes Cênicas, I Festival de Dança e I Festival de Literatura e Poesia. 

 

Mais o grande destaque mesmo, de acordo com a coordenação do evento,(Cicero Nunes) ficou por conta da Escola Sandra Araújo do povoado Bom Lugar, que encantou o público com a desenvoltura dos artistas da comunidade, que se apresentaram na Praça Cultural com Danças solo com o coreógrafo Fransoar Carvalho, Cia de Dança BL Dance - dança contemporânea, gênero literário ISLAM e música pela aluna Sabrina, Cia de Teatro PSA com a peça "Casamento Forçado”.

 

Outro momento emocionante foram os compositores: Barbara da Igreja do Evangelho Quadrangular, Pr. Rodrigo Belfor e Missionária Itamara Belfor. Três lindas canções que exaltavam o nome de Jesus e o amor do mesmo pelos intérpretes.

 

O resultado foi o seguinte: 1° Barbara, 2° Pr. Rodrigo e 3° Miss. Itamara.

 

A animação da noite ficou por conta do cantor e compositor Léo Martins & Banda (Congregação Evangélica Vencedores em Cristo), Banda Herdeiros da Promessa (Igreja Quadrangular) e ainda Pr. Rodrigo e Miss. Itamara Belfor.

 

As atividades desenvolvidas ao longo do evento teve resultado positivo pela presença maciça do publico que durante toda a semana prestigiaram o evento cultural.

 

As parcerias fechadas com as escolas, Igrejas, empresas e Sociedade Civil Organizada foram fundamentais para o êxito da Semana da Arte.

 

Para o prefeito Jairo Madeira a Semana da Arte foi um sucesso e incentivou a participação popular nos eventos culturais onde todos puderam se expressar através de seus talentos.

 

 "Seguiremos firmes e fortes na promoção de Cultura e Arte de qualidade ao povo de João Lisboa", disse o Prefeito Jairo Madeira.

 

A Semana da Arte foi realizadada pela  Prefeitura Municipal de João Lisboa - MA, através das Secretarias Municipais de Educação e da Cultura, com total apoio do Movimento LEVANTCULTURAL da Sociedade Civil Organizada.

 

Últimas Notícias