CAPS realiza lançamento da Campanha Antimanicomial

Na manhã desta segunda-feira (10) o CAPS realizou o lançamento da Campanha Antimanicomial que se caracteriza pela luta e pelos direitos da pessoa com pessoa com sofrimento mental.

Na manhã desta segunda-feira (10) a Prefeitura de João Lisboa por meio do CAPS realizou o lançamento da Campanha Antimanicomial que se caracteriza pela luta e pelos direitos da pessoa com sofrimento mental.

De acordo com a Coordenadora do CAPS Dannycleia um dos objetivos da Campanha é combater a ideia de que se deve isolar a pessoa que sofre de problemas mentais, em detrimento de pretensos tratamentos.

A diretora do CAPS, Camilla Silva, informou que todos os anos sempre no mês de maio, o CAPS desenvolve ações para a luta antimanicomia.
"O Movimento da Luta, faz lembrar que todo cidadão tem o direito fundamental à liberdade e o direito de viver em sociedade" disse a diretora.

Na oportunidade, foi servido um café da manhã em homenagem ao dia das mães para todos os colaboradores e pacientes que se fizeram presente no evento.

• 11/05/2021