Prefeito Vilson Soares convoca reunião para montar Centro de Referência COVID-19

O Prefeito Vilson Soares, juntamente com a secretária de saúde Wilka Vasconcelos, convocou uma reunião de urgência neste domingo (28/02) em seu gabinete para tratar da montagem do Centro de Referência Covid-19, que se iniciará ainda nesta semana no Complexo Poliesportivo Zuza, no bairro Cidade Nova. Além da equipe da Secretaria de Saúde, a frente de trabalho contará também com o apoio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes, além de outros servidores, para auxiliar administrativamente e logisticamente.

"O Centro de Referência será fundamental nesta batalha contra o coronavírus em João Lisboa. Sabemos que o número de casos do coronavírus tem crescido bastante em nosso município e não estamos medindo esforços para controlar este aumento. Contamos com a colaboração de toda a comunidade no cumprimento das normas sanitárias previstas nos decretos municipais como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social" afirmou o prefeito Vilson Soares.

"Em decorrência da atual situação epidemiológica de João Lisboa e região, com o crescente aumento dos casos do coronavírus, a Prefeitura de João Lisboa através da Secretaria de Saúde reabrirá o Centro de Referência Covid-19, com o objetivo de acolher a comunidade que apresenta os sintomas. A atual situação pede medidas rápidas e eficientes para o enfrentamento ao coronavírus e o Centro de referência é mais uma estratégia da prefeitura de João Lisboa. Nós vamos concentrar todos os nossos esforços para vencermos esta luta contra o coronavírus", reitera a secretária de saúde Wilka Vasconcelos.

O Centro de Referência Covid-19 tem como objetivo ampliar o atendimento aos pacientes com sintomas do coronavírus. No local, serão fornecidos os atendimentos de enfermagem, triagem, consultas médicas, realização de exames, orientações e entrega de kits para tratamento.

• 04/03/2021