Prefeito Vilson Soares participa de reunião com os catadores de material reciclável do município

Na tarde desta terça-feira (01), o Prefeito Vilson Soares participou de reunião com os catadores de material reciclável, ato que aconteceu no saguão da Secretaria de Educação. Além dos catadores participaram também, o Secretário de Meio Ambiente, Branco da Lisboa, o Chefe do Departamento de Indústria e Comércio, Jackson Rocha e o Secretário de Administração, João Paulo Alvim. Na reunião, entre outros assuntos abordados, o principal foi a criação de uma Associação dos Catadores de Material Reciclável no município. O prefeito Vilson Soares disse que é necessário nesse momento criar parcerias e que os catadores de material reciclável podem contar o apoio do Executivo Municipal, na criação da associação. O prefeito disse ainda, que a prefeitura irá disponibilizar equipamentos de segurança para os catadores.
"Os catadores de material reciclável são peças importantes e precisam de ter o mínimo de segurança para exercer essa função dura, mas também digna. Quanto a criação da associação, é fundamental para o fortalecimento da categoria e iremos ajudar no que estiver ao nosso alcance", disse Vilson Soares.
Para os catadores de material reciclável, a participação e o apoio do Executivo Municipal, nesse processo é muito importante.
  • 03/06/2021
  • Juan