Prefeito Vilson Soares se reúne com moradores do assentamento Estrela da Manhã

O Prefeito Vilson Soares esteve acompanhado do secretário de agricultura Raimundo Soares Neto (Nego da Edna), em reunião com moradores do Assentamento Estrela da Manhã.

O Prefeito Vilson Soares esteve acompanhado do secretário de agricultura Raimundo Soares Neto (Nego da Edna), nesse domingo (09) em reunião com moradores do Assentamento Estrela da Serra.

O intuito da reunião é viabilizar melhorias para o Assentamento Estrela da Serra, que conta com 27 assentados e é um setor de produção da mandioca.

Segundo o secretário, será disponibilizado o apoio técnico e o maquinário para realizar o preparo e adubo da terra. Também esteve presente na reunião o secretário adjunto Neto Madeira e técnicos de agricultura, que fizeram uma pequena palestra, com algumas vídeo aulas sobre o plantio e preparo da terra.
"A produção de mandioca é um dos destaques do nosso Estado, tendo isso em vista, estaremos nas próximas semanas dando total apoio para a agricultura familiar, em parceria com a AGERP, para a produção de mandioca e farinha, dando oportunidade de integrar as famílias em torno de projetos e ações com foco no desenvolvimento local, gerando emprego e renda", disse o secretário Raimundo Soares.

O prefeito falou sobre a recuperação da via de acesso ao assentamento e o apoio constante que será dado aos pequenos agricultores.
"Nas próximas semanas estaremos com as máquinas trabalhando para recuperar a via de acesso, possibilitando maior trafegabilidade e conforto para os cidadãos, também permitindo o escoamento dos produtos, a AGERP fará uma visita ao Assentamento para que possa analisar as melhorias e apoio que poderá ser disponibilizado pelo Governo do Estado, através do programa ASSISTEC Mandioca, que conta com a parceria da Ambev e dos Bancos oficiais de crédito rural com intuito de estimular o desenvolvimento da agricultura familiar, auxiliando com assistência técnica e tecnologia de produção e acesso a créditos", destacou o prefeito Vilson Soares.

• 09/05/2021
  • Eduardo Dantas