Prefeitura manifesta interesse para compra de vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de João Lisboa, através do prefeito Vilson Soares aderiu ao Consórcio Nacional de Vacinas, no sentido de possibilitar a compra do imunizante contra a Covid-19, caso o município de João Lisboa, não receba do Governo Federal a quantidade de doses necessárias para vacinar toda a população.
O prefeito encaminhou a manifestação de interesse de adesão à Federação Nacional de Prefeitos (FNP), o que possibilitará a compra das vacinas pelo município direto dos fabricantes, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.
A adesão possibilita além das vacinas, a compra de medicamentos, equipamentos e insumos para o controle e combate à pandemia. O prefeito encaminhou no dia 08 de março à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 003/2021, que após aprovação, converterá o protocolo de intenções em contrato de Consórcio Público.
“Minha missão como prefeito, é cuidar da cidade e das pessoas, seguiremos firmes, trabalhando de forma incansável na luta contra a Covid-19, buscando a preservação da saúde e da vida de todos os joão-lisboenses", disse o prefeito Vilson Soares.
  • 18/03/2021