RAIMUNDO DE SOUSA SOARES NETO

SECRETARIA DE AGRICULTURA E INDÚSTRIA

Competência:

À Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, compete entre outras atribuições, a execução da política de desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias do Município, especialmente no que tange as diretrizes estabelecidas pelo respectivo conselho municipal, o qual atuará sob sua coordenação, fomentar o desenvolvimento de atividades alternativas de renda, buscando melhor qualidade de vida dos agricultores e seus familiares, executar obras e serviços de infra-estrutura agrícola, promover serviços e ações de extensão rural, de assistência técnica especializada e de promoção do associativismo rural, desenvolver atividades, ações, projetos e programas em parcerias com organismos estaduais e federais oficiais ou privados e, juntamente com cooperativas agrícolas e empresas de fomento a produção agropecuária através da integração, promover e executar a política de educação ambiental, promover e executar cursos, seminários, palestras de capacitação e de profissionalização dos agricultores, especialmente voltados para a prática da administração da propriedade rural e à agregação de atividades econômicas alternativas junto às propriedades rurais, especialmente a produção de produtos agroecológicos, atuar em conjunto com os demais órgãos do Governo Municipal, com destaque na execução das políticas educacionais, de saúde e de assistência social, erradicar a insuficiência estrutural de saneamento junto às propriedades rurais e promover ações e atividades voltadas à proteção, preservação e recuperação do meio ambiente.

Natural de Paraibano – MA, nasceu em 15 de setembro de 1964 e mudou-se para João Lisboa em 1982. Estudou Direito na Faculdade de Educação Santa Terezinha. Atuou professor de Educação Física e professor e História em escolas da rede pública municipal e estadual. Trabalhou por 7 anos no setor bancário e por 18 anos no setor de vendas como representante comercial. Foi vereador por 3 mandatos entre 2009 e 2020.

Informações de Contato:

• Endereço: Av. Pedro Neiva de Santana, 1103, Centro, João Lisboa/MA CEP: 65922-000
  • Email: raimundosoaresnegoagricultura@gmail.com
  • Horário de Funcionamento: 8h às 13h