Palestra de capacitação sobre imunização

A Prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria de Saúde através da Coordenação de Imunização realizou na manhã desta quarta-feira (15), no Auditório da Semed, palestra de capacitação sobre imunização, com a participação de Enfermeiros, Técnico em Enfermagem. Também participaram todos os Agentes Comunitários de Saúde, onde receberam conteúdos de como ampliar seus conhecimentos para melhor conscientizar as comunidades da importância de manter a vacinação em dia. De acordo com a Secretária de Saúde, Cícera a capacitação dos profissionais foi bastante proveitosa, onde todos poderem se inteirar melhor sobre os avanços na área da saúde. Ainda de acordo com a secretária, no período da tarde foi realizada pela coordenação a capacitação dos Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem sobre as atualizações do calendário vacinal que visa ampliar o conhecimento da equipe e traçar estratégias para que as metas de vacinação estipuladas pelo Ministério da Saúde sejam alcançadas. Após o término da capacitação a Coordenadora de Imunização bê Enfermeira Samária Melo entregou aos ACS,s as carteiras de vacinação das crianças as quais foram confeccionadas com recursos próprios.
"Os ASC,s exercem um papel fundamental de orientação e esclarecimentos de dúvidas diante da comunidade" disse Cícera

🏛️Prefeitura de João Lisboa
🔵Cuidar da Cidade e Cuidar das Pessoas