Produtores rurais recebem visita técnica no povoado Capemba D’Água em João Lisboa

Trabalho é resultado de parceria da Prefeitura com a AGERP do Governo do Estado

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Indústria, em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP), órgão do Governo do Maranhão, realizaram no começo desta semana visita técnica a produtores rurais do povoado Capembas D’Água, em João Lisboa.

A visita técnica foi acompanhada pelo secretário-adjunto de Agricultura, Neto Madeira.

“Técnicos estiveram na propriedade do casal Josiel e Jede que trabalham com plantio de melancia irrigada, ou seja, por gotejamento e declividade”, informou o secretário de Agricultura, Raimundo Soares, o Nego, que agradeceu a parceria celebrada junto ao novo diretor da AGERP, Valdinar Barros.

Segundo ele, o prefeito Vilson Soares tem incentivado o aumento da produção agrícola, principalmente relacionado à agricultura familiar no município de João Lisboa, viabilizando parceria técnica, recuperação de estradas vicinais e pontes para o escoamento da safra de grãos.

• 19/07/2023
  • Divulgação