Profissionais do Caps realizaram uma reunião com a coordenadora regional de saúde Marlene Lima

A reunião teve como objetivo tratar sobre o Movimento de Luta Antimanicomial, que consiste em um diálogo de conscientização com as instituições legais e com os cidadãos.

A Prefeitura de João Lisboa realizou, através do Caps, uma reunião com a coordenadora regional de saúde Marlene Lima. A reunião teve como objetivo tratar sobre o Movimento de Luta Antimanicomial, que consiste em um diálogo de conscientização com as instituições legais e com os cidadãos ao elaborar o discurso de que os portadores de transtornos mentais não representam ameaça ou risco ao círculo social. Ao contrário, este é um grande componente para sua recuperação. Por outro lado, é necessário uma reeducação no modo de compreender os transtornos mentais, não como um estigma, mas um modo alternativo de ver e estar no mundo.

• 27/05/2021