Secretário de Agricultura participa do 1° Encontro dos Secretários Municipais do MA

O Secretário de Agricultura, Raimundo Soares Neto (Nego da Edna) esteve participando do 1° encontro de secretários municipais do Estado do Maranhão.
No encontro, foi discutido sobre a criação de uma Associação com mandato de 2 anos, onde estão inseridos os 217 municípios do estado. Objetivo é o fortalecimento da Agricultura Familiar, onde cada município apresentou suas dificuldades, dentre elas a principal foi a falta de recursos para gerir as necessidades no setor. Foi discutida também a necessidade de buscar parcerias para que os nossos produtores possam ter a segurança garantida para comercializar seus produtos.
“A Associação foi criada com objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar, sendo o Maranhão o primeiro estado a tomar essa iniciativa, onde ficamos mais perto de realizar o grande sonho, de municipalizar a agricultura, para garantir recursos aos municípios”, disse o secretário de Agricultura Raimundo Soares Neto.
  • 29/05/2021