Diário Oficial -- João Lisboa 19 de Abril de 2018

Tamanho da Fonte: A+ | zerar | A-

Convenio com INCRA beneficiará zona rural com estradas e poços artesianos em João Lisboa

Convenio irá beneficiar centenas de pessoas no interior do municipio



A prefeitura de João Lisboa, através do prefeito Jairo Madeira, assinou na manhã desta sexta-feira (16), convenio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para implementação de serviços de recuperação em estradas vicinais e perfuração de poços em assentamentos. 


Somente à partir da destinação da emenda parlamentar do deputado Federal Cleber Verde, possibilitou a prefeitura realizar o convenio, explicou o prefeito Jairo Madeira. O ato ocorreu na câmara de vereadores e participaram o Deputado Federal, Cleber Verde; o deputado estadual, Antonio Pereira; o Superintendente Regional do INCRA, George Aragão; vereadores, secretários, presidentes de associações de produtores rurais, lideranças de assentados e a comunidade.


O prefeito Jairo Madeira lembra a dificuldade para celebrar convênios com o Incra e explica que os projetos estão prontos e foram enviados em 2013, mas somente agora com a interferência do Deputado Cleber Verde foi possível destravar os recursos. "Quero agradecer a parceria com o Deputado Cleber Verde e com o Deputado Antonio Pereira, que tem nos ajudado a prefeitura a continuar construindo a cidade de João Lisboa cada vez melhor, através das emendas parlamentares e ações perante os órgão governamentais", registrou.


Tanto o Deputado Federal Cleber Verde quanto o deputado Estadual Antonio Pereira, foram incisivos em demonstrar que os recursos enviados através de emendas parlamentares, são compromissos com a cidade na melhoria de vida da população joãolisboense. Cleber Verde explica, ainda, sobre os recursos disponíveis ao produtor rural através do Incra, que visam arranjo e implemento produtivo. O parlamentar ainda anunciou a realização do compromisso firmado com o prefeito Jairo Madeira para implantar a agencia do INSS na cidade; "... dentro de 45 dias estaremos com uma agencia de atendimento do INSS dentro de João Lisboa, para facilitar ainda mais o atendimento aos produtores rurais e cidadãos que buscam este tipo de serviço, assim não será mais necessário ir até Imperatriz", comemorou o deputado.