Caio César de Carvalho Ferreira Lima

Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT)

Competência:

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de João Lisboa é responsável por desenvolver políticas públicas para o crescimento cultural e turístico, protegendo espaços públicos para a cultura e buscando melhorar a qualidade de vida da comunidade. Suas atividades incluem o planejamento e promoção de eventos culturais e turísticos, formulação de políticas nesses âmbitos, apoio técnico e financeiro a instituições para incentivar iniciativas culturais e turísticas, organização de manifestações culturais, desenvolvimento do turismo, fiscalização das práticas culturais e turísticas, manutenção do patrimônio cultural, colaboração com entidades para promover a cultura e o turismo, criação de áreas de interesse cultural e turístico, parcerias com instituições de ensino para pesquisa, manutenção da cultura local, funcionamento de bibliotecas e Casas de Cultura, realização de festivais, eventos para resgatar o orgulho local e incentivar o turismo, publicação de revistas informativas, promoção das riquezas culturais como fonte de renda e intercâmbio, e suporte ao turismo como vetor de desenvolvimento sustentável, geração de emprego, e preservação do patrimônio natural.

Natural de Imperatriz - MA, nascido em 19 de junho de 1989. Estudou Farmácia-Bioquímica na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É graduando em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Estudou Contrabaixo Elétrico na Escola de Música Lilah Lisboa (EMEM). É músico profissional, produtor musical, arranjador, produtor de eventos e professor de música há 11 anos. Atuou como Secretário de Governo de João Lisboa em 2020.

Informações de Contato:

• Endereço: Rua Nestor Milhomem, nº 47, Cidade Nova