Desfiles marcam Semana da Pátria em João Lisboa

Costumes, história e cultura de João Lisboa foram apresentados durante os desfiles

Durante toda a semana alunos das escolas do município de João Lisboa participaram dos desfiles alusivos ao 7 de setembro.

 

Este ano a grande novidade nas apresentações foi a interação entre as Secretarias de Educação e Secretaria de Cultura, professores e alunos, que abordaram em cada escola que se apresentou temas relacionados a fatos históricos e culturais da cidade de João Lisboa.

 

O prefeito Jairo Madeira destacou a importância da participação dos alunos e professores no desenvolvimento e criação na apresentação das escolas, e ainda o civismo e patriotismo celebrados na apresentação.

 

 “Quero parabenizar todos os professores e servidores da educação que realizaram um belíssimo trabalho e apresentou a população e pais de alunos um exemplo de organização e patriotismo.” 

 

Para o secretário de Governo, Vilson Soares, o envolvimento da sociedade joãolisboense demonstra o compromisso e empenho de todo os alunos em apresentar um belíssimo desfile, tanto na zona rural como na zona urbana. 

 

“Vimos valores sendo apresentados pelos alunos através dos temas abordados e principalmente, mostrou que nossa cidade e região dispõem de abundancia cultural para apresentar e recordar a cada manifestação” completou.

 

O desfile alusivo ao dia da Independência da Republica do Brasil, comemorado neste sábado, dia 7 de Setembro, foi realizado na cidade de João Lisboa durante toda a semana (2 a 6/09)  e encerraram no final da noite desta sexta-feira, (6) com a apresentação das escolas da zona urbana de João Lisboa e rural

 

  • 09/09/2019
  • ASCOM
  • ASCOM