Diário Oficial -- João Lisboa 16 de Dezembro de 2018

João Lisboa é contemplada com nova ambulância (UTI)

Governo Reconstruindo com o Povo conquista mais um beneficio para para a Saúde

Na tarde desta segunda-feira(18), na capital São Luís o Prefeito Municipal de João Lisboa, Jairo Madeira, recebeu das mãos do governador Flávio Dino as chaves de uma nova ambulância equipada com UTI que vai equipar o hospital municipal e beneficiar diretamente a população de João Lisboa.

O governador Flávio Dino disse que a entrega das ambulâncias vem num momento em que a crise econômica nacional atinge as finanças dos municípios, daí a importância da parceria entre o Governo do Maranhão e as cidades.

“A saúde é uma grande prioridade da população, por isso também é uma grande prioridade do nosso governo”, afirmou Flávio Dino. “As ambulâncias são um sinal a mais nesse espírito de parceria. É uma ação importante porque diz respeito ao dia a dia das cidades, da população. Fico feliz em poder, a cada semana, ajudar tantos municípios do Maranhão”, disse.

As ambulâncias, adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais, têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

Segundo o Secretário de Saúde Municipal, Vilson Soares, "Essa ambulância representa aquilo que mais a gente sonhava, pois as condições do município requerem mais de uma ambulância. Então esse veículo chega em uma hora de extrema necessidade” disse.

Para o Prefeito Jairo Madeira a ambulância chega em boa hora e é uma importante aquisição para a saúde de João Lisboa. "Agradeço ao Governador Flavio Dino e ao Deputado Antonio Pereira que agraciaram a cidade de João Lisboa com essa nova ambulância que vai beneficiar toda a população da cidade, que agora terá um atendimento mais ágil e com vários aparatos que ajudam nos primeiros socorros, o povo de João Lisboa só tem a ganhar" ressaltou.