João Lisboa realiza desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro

Evento alusivo à Independência do Brasil ocorreu também durante toda semana nos povoados

A programação alusiva ao 7 de Setembro, Independência do Brasil, ocorreu durante toda semana em vários povoados do município de João Lisboa, inclusive com realização ontem, no final da tarde, na sede do município. Este foi um dos maiores desfiles de escolas municipais em comemoração à data.

O prefeito Vilson Soares assinalou que “entendemos que é preciso alimentar o sentimento de nossas crianças e jovens pelo civismo e amor à pátria do Brasil”. “Nós realizamos este evento desde o começo da semana com muito carinho, inclusive com esta culminância na sede do município”, frisou.

Segundo ele, o desfile cívico de 7 de Setembro também homenagem a jovem Sara Cristina, aluna da rede municipal de ensino, que ano passado esteve à frente do desfile como porta-bandeiras. “Hoje ela (Sara Cristina) não está mais aqui conosco, mas todos seus amigos estão neste evento de grande valor cívico para João Lisboa, o Maranhão e o Brasil”, pontuou o prefeito Vilson Soares.

O secretário de Educação, Davison Sormanni, lembra que a realização do desfile de 7 de Setembro na sede do município encerra a programação alusiva à Semana da Pátria que percorreu vários povoados de João Lisboa. “O tema (7 de Setembro) continua sendo debatido em sala de aula. E, gostaríamos, de agradecer a gestão pelo imenso apoio, pois mais de 12 fanfarras se apresentaram no desfile principal do 7 de Setembro em João Lisboa”, concluiu.

• 08/09/2023
  • JUAN CARVALHO