Diário Oficial -- João Lisboa 16 de Dezembro de 2018

Prefeitura de João Lisboa e INCRA entregam Título de Urbanização aos Moradores do Povoado São Raimundo

Comunidade de São Raimundo comemora Titulo de Urbanização do Povoado

Em evento realizado na manhã desse sábado, (10), na Câmara de Vereadores, o prefeito Jairo Madeira, ao lado de assessores, secretários, vereadores e do Superintendente do Terra Legal, do INCRA no Maranhão, Saler Trovão entregou aos moradores do Povoado, localizado ás margens da MA 122, o Título de Urbanização reconhecendo definitivamente toda a área do São Raimundo como do município.

O deputado Federal Cleber Verde parceiro incondicional do município, também esteve presente, na cerimônia de entrega do Título de Urbanização que coloca a área da comunidade de São Raimundo definitivamente no mapa do município de João Lisboa.

A representante da Associação dos Moradores do Povoado, Juciane, disse, que é motivo de muita alegria  receber esse documento, pois, há décadas os moradores esperavam a realização desse sonho que agora está se concretizando, graças ao empenho do prefeito Jairo Madeira.

“Estamos todos felizes e realizados, pois agora, temos a certeza de que toda essa área pertence a cada um de nós moradores. O São Raimundo, agora, sem sobre de dúvidas faz parte do município de João Lisboa, e não mais do município de Senador La Roque como comentavam” disse a representante da Associação de Moradores do Povoado.

O Superintendente do Terra Legal, no Maranhão, Saler  disse que o prefeito Jairo Madeira trabalhou com afinco com o objetivo de proporcionar aos moradores esse tão importante Titulo de Urbanização.

“Parabenizo o prefeito Jairo, pela a sua determinação  naquilo que se propõe a fazer, por isso, nada mais justo, do que entregar definitivamente essa área ao município de João Lisboa e em especial aos moradores de São Raimundo”, destacou Saler.

O Deputado Cleber Verde (PRB), disse que Jairo tem sido um prefeito que trabalha com honestidade, transparência, sempre pensando no bem-estar de sua gente e que por essa razão conquistou o respeito do povo de João Lisboa e de todos os seus aliados.

Cleber Verde aproveitou a oportunidade para agradecer os votos que obteve nas ultimas eleições em João Lisboa e ratificou que se antes era um parceiro da gestão Jairo Madeira, agora sem sombra de duvidas essa parceria se fortaleceu ainda mais e que muito mais recurso virão para a cidade.

Para Jairo Madeira a entrega desse Título de Urbanização é um marco, e que essa é uma conquista não só do prefeito Jairo, mais também de todos os moradores do Povoado São Raimundo que o apoiaram nessa luta incessante e que no final de tudo valeu apena.

“Sinto-me feliz e honrado em poder está proporcionando aos moradores de São Raimundo a realização desse sonho, mais é claro, isso, só está sendo possível graças ao INCRA, que se sensibilizou com o nosso apelo e está nos entregando o documento de urbanização da área”, destacou Jairo.