Diário Oficial -- João Lisboa 21 de Março de 2019

Prefeitura de João Lisboa investe em lâmpadas de LED e melhora a iluminação pública da cidade

Iluminação publica de João Lisboa ganha novo aspecto de luminosidade com as lampadas LED

Nos últimos meses a iluminação publica do município de João Lisboa ganhou um aspecto diferente, as ruas da sede e de boa parte dos povoados ficaram mais iluminadas com as novas lâmpadas que estão sendo colocadas, as de LED.

Além de melhorar consideravelmente a iluminação, tornando as ruas mais claras, a lâmpada de LED gera uma economia nos cofres públicos. Por outro lado, a lâmpada de Sódio além de consumir muita energia gera um alto custo aos cofres da prefeitura.

As mudanças das lâmpadas acontecem quando o Departamento de Manutenção e Conservação do Patrimônio do Município é acionado para fazer os reparos nas lâmpadas que se danificaram devido ao tempo de uso.

O chefe do DMCPM, Aldo Carpithyeri - disse que a maioria das lâmpadas que se danificaram nos povoados Arapari e as Alvoradas I e III foram substituídas pelas as de LED deixando os referidos povoados mais iluminados.

“Estamos trabalhando diariamente, para melhorar a iluminação publica. É bom que se diga que a lâmpada de sódio que consome muita energia, só é substituída pela a de LED quando se danifica” disse Carpithyeri acrescentando que o prefeito Jairo tem disponibilizado todas as condições necessárias para que o Departamento de Manutenção e Conservação do Município possa fazer o seu trabalho, finalizou.