Diário Oficial -- João Lisboa 25 de Setembro de 2018

Produtores Rurais de João Lisboa recebem sementes de feijão

Sementes de feijão são entregues ao produtores rurais do municipio

Com o objetivo de incentivar a agricultura familiar a fazer um plantio de alta qualidade, a Prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, realizou a distribuição de sementes de feijão aos pequenos produtores rurais do município.

O programa de distribuição de sementes é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP).

Segundo a secretária Maria do Sindicato, para ter acesso às sementes, é necessário que o presidente de cada associação, devidamente cadastrada na Secretaria de Agricultura, leve a relação de produtores interessados.

“No início realizamos uma visita na área do plantio para uma análise concreta do solo, e com a chegada do pedido ao nosso conhecimento, preparamos as sementes e orientamos o produtor sobre o plantio”, afirma.

As sementes de feijão do tipo br 17-gurguéia totalizam cerca de 3 mil kilos, entregues devidamente para cada produtor, para que já inicie o plantio.

Para o secretário adjunto Newton Jr, a entrega de sementes vai incentivar a produção e gerar uma renda extra aos produtores da região.

"A prefeitura de João Lisboa por meio da secretaria de agricultura, já disponibiliza todo o maquinário para o preparo da terra, logo após dá a semente, isso é uma valorização de nossos produtores, que com esse auxílio pode gerar uma renda extra" - disse.

Na manhã desta quinta feira (03) os produtores rurais do povoado cigana no São Raimundo, foram agraciados com a entrega de cerca de 400 kilos de semente, na oportunidade receberam dicas de cultivo do técnico agrícola Beltram.

"Estamos muito felizes por ganhar nossas sementes, assim podemos plantar o nosso próprio sustento, agradeço ao prefeito e sua equipe que sempre estão nos dando esse auxílio" - comentou seu Raimundo, dono de uma propriedade no local.