Semana da Independência em João Lisboa retrata de forma cívica a história do município e o patriotismo da população!

Assim, como em anos anteriores, as comemorações alusivas a Independência do Brasil tem movimentado os povoados no interior do município com a participação maciça da comunidade.

Cada apresentação retrata a criatividade de cada escola, movida pelo patriotismo de cada participante. Cada comunidade de forma simples e criativa exponha a história de João Lisboa, tema principal do evento.

Os valores e as tradições da cultura de João Lisboa também foram destaque na apresentação de cada escola.

Cada comunidade representada deu o melhor de si, com alegria e amor a pátria. Os alunos deram um verdadeiro show em suas apresentações. Os idosos também tiveram o seu espaço, mostrando que a história permanece viva dentro de cada um.

O prefeito Jairo Madeira, juntamente com os seus secretários e vereadores, está prestigiando os desfiles nos povoados.

Vila Tirbúcio, Mussambê, Capemba D’Água, Arapari e Centro do Toinho receberam os cumprimentos e o reconhecimento do Executivo Municipal pelo brilhante trabalho apresentado pelos coordenadores e professores de cada escola.

Nessa quinta-feira, (05), é a vez dos povoados Cipó Cortado, Bom Lugar e Centro dos Carlos realizar os seus desfiles. Na sexta-feira, (06), será na sede do município que acontecerá o grande desfile com a participação de todas as escolas.

A concentração das escolas irá acontecer na Praça da Cidade Nova de onde sairá em desfile pela Rua da Mangueira até o seu ponto final, o Palácio Gameleira.

• 05/09/2019
  • ASCOM